Notícias

Unidos do Porto da Pedra realiza ensaio técnico alegre e emocionante

Unidos do Porto da Pedra realiza ensaio técnico alegre e emocionante

No último sábado, 9, a Unidos do Porto da Pedra mostrou um pouco do que levará para o sambódromo no carnaval 2016. A comunidade de São Gonçalo participou e agitou o ensaio técnico, cantando durante todo o desfile.

O tigre de São Gonçalo deu um show. Com muita alegria e irreverência e com o samba na ponta da língua, a agremiação empolgou a Marquês de Sapucaí. O ponto alto do ensaio foi a apresentação da nova rainha de bateria do tigre de São Gonçalo, a fisiculturista Verônica Araújo, a rainha da Porto da Pedra, Solange Gomes e as musas Cátia Paganote, Thalita Zampirolli, Gabí Miranda e Juliana Fogosa.

Segundo o presidente Fábio Montibelo, o ensaio na Sapucaí mostrou a força da comunidade gonçalense:

“Foi muito bom o nosso ensaio, mesmo sabendo que é difícil tirar a nossa comunidade de casa em um sábado de sol. Porém, todos se sacrificaram e estiveram lá com muita garra e força. Nossa escola cantou, pulou e brincou, sendo essa a nossa proposta. Temos um samba fácil e alegre, o que deixa os componentes a vontade para se jogar na folia. Estamos reproduzindo somente aquilo que o Carequinha sempre fez: fazer as pessoas sorrirem e serem felizes!”, disse o presidente.

Durante a noite de ensaio técnico, Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos de Santa Cruz se apresentaram na Sapucaí. O público presente no sambódromo cantou e se emocionou com a homenagem ao Carequinha. A vermelha e branca de São Gonçalo levará o enredo “Palhaço Carequinha: paixão e orgulho de São Gonçalo, Tá certo ou não tá?” Que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

A Porto da Pedra continua ensaiando firme para fazer um desfile emocionante e vitorioso no dia 5 de fevereiro. Os ensaios acontecem as quartas, na quadra, a partir das 20 horas e aos domingos, em frente a UERJ de São Gonçalo, a partir das 20h30.

Fotos: Ana Cristina Victória/Divulgação

Comments are closed.