Notícias

Porto da Pedra realizou mais um ensaio de rua neste domingo

Porto da Pedra realizou mais um ensaio de rua neste domingo

Na noite desse domingo, 17, a Unidos do Porto da Pedra, realizou mais um ensaio técnico de rua. Apesar da chuva que insistia em cair durante a noite, a comunidade vermelha e branca de São Gonçalo mostrou muita garra, determinação e canto forte.

Ator Marcos Frota participa de ensaio

O ator Marcos Frota, que irá representar o palhaço Carequinha no desfile da Porto da Pedra, participou do ensaio, lembrando da importância do homenageado no cenário artístico brasileiro, convocou toda a comunidade do tigre de São Gonçalo para unir forças nessa reta final, além de pedir proteção espiritual para levar a agremiação, de volta, ao grupo especial.
“Eu quero uma saudação e acima de tudo pedir a benção para que os anjos que protegem a alegria do circo e os artistas do circo possam realmente conduzir, estar presente com a gente, pra poder fazer a Porto da Pedra brilhar na Sapucaí. Cada um de nós tem essa responsabilidade. Eu estou aqui como mais um da escola. Aceitei o convite do presidente pra que pudesse de alguma maneira estar na Marquês de Sapucaí vibrando com a possibilidade de reconduzir a Porto da Pedra ao lugar que ela sempre deve estar que é o primeiro grupo. Então, da minha parte podem ter certeza absoluta, estou aqui simples, como um cidadão, apaixonado pelo circo, apaixonado pelo carnaval, mas também em reverência talvez á um dos grandes artistas que passaram pelo solo brasileiro, que é o palhaço Carequinha. Pela felicidade da escola de escolher o palhaço Carequinha como tema para este ano, faz realmente toda a comunidade artística de São Gonçalo, do Rio de Janeiro e do Brasil inteiro estar com a gente também nesse desfile. Então a todos vocês, antes de tudo, agradecendo a Deus, o pai maior, o criador o dono de tudo, agradecendo a mãe divina e a todos os anjos, que a energia positiva, que a energia do bem, esteja em cada sorriso de cada elemento da Porto da Pedra, a partir de agora, a escola se torna um elemento só. Somos todos nós, batendo em um só coração, pra cantar esse samba, pra levar a escola, pra realmente fazer a Marquês de Sapucaí sentir de perto a vibração, o amor que o povo de São Gonçalo tem por essa agremiação. Á todos vocês, sorte, saúde, sucesso!”, disse.

Comissão de frente faz sucesso durante o ensaio

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sucesso do ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, realizado no dia 9 de janeiro, a comissão de frente da Unidos do Porto da Pedra, assinada por Patrick Carvalho, mais uma vez, contagiou o público que esteve presente no ensaio de rua.

No carnaval de 2016, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

A vermelha e branca de São Gonçalo será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira, 5 de fevereiro, primeira noite dos desfiles da série A.

Fotos: Ana Cristina Victória/Divulgação

Comments are closed.