Notícias

Porto da Pedra realiza ensaio de quadra com a nova rainha de bateria e convidados

Porto da Pedra realiza ensaio de quadra com a nova rainha de bateria e convidados

A Porto da Pedra realizou nesta quarta-feira, 13, mais um ensaio de quadra. O treino contou com a presença dos segmentos da vermelha e branca e com o apoio da comunidade da escola, o Tigre de São Gonçalo treinou forte canto e harmonia.

Apoio da Prefeitura de São Gonçalo
O Secretário de Governo, Comunicação e Posturas da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, Sandro Almeida, também esteve presente ao ensaio, garantindo o apoio da prefeitura do município para o desenvolvimento do carnaval da agremiação.

Corte Real
A corte real do carnaval do Rio de Janeiro também prestigiou o ensaio da Porto da Pedra. Esbanjando simpatia e muito samba no pé, Wilson Neto, Clara Paixão, Uillana Adães e Bianca Monteiro fizeram a festa da comunidade vermelha e branca.

Rainha visita pela primeira vez a quadra do tigre
Verônica Araújo, a nova rainha de bateria da Unidos do Porto da Pedra esteve pela primeira vez na quadra da escola. Bastante feliz e emocionada, a fisiculturista de 27 anos, declarou seu amor ao tigre de São Gonçalo:
“Sempre fui apaixonada pelo carnaval. Estou muito feliz e honrada com o convite da Porto da Pedra para ser a rainha de bateria. A minha recepção pela família Porto da Pedra foi perfeita! Desde os ritmistas, passando pelo presidente, a primeira dama, o mestre Celinho, todos me receberam com os braços abertos. Eu me senti muito acolhida, muito amada. A comunidade cantando o samba enredo é uma energia indescritível. É a realização de um sonho. Eu me sinto exatamente como uma criança com brilho nos olhos, me divertindo, como diz a letra do samba enredo. Um samba que me emociona muito porque meu avô era palhaço. Não existe palavras que possam expressar a minha alegria e felicidade em ser a rainha de bateria da Unidos do Porto da Pedra neste carnaval.” Disse a nova rainha de bateria.

Ensaio de rua no próximo domingo
Neste domingo a Unidos do Porto da Pedra realiza seu primeiro ensaio de rua de 2016. A concentração está marcada para as 19h30, na Rua Francisco Portela, bairro Paraíso, em frente a UERJ. O desfile contará com a presença de todos os segmentos e musas do Tigre de São Gonçalo.

Em 2016, a Porto da Pedra levará para a avenida o enredo “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. A vermelha e branca de São Gonçalo será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira, 5 de fevereiro, primeira noite dos desfiles da série A.

Fotos: Ana Cristina Victória

Comments are closed.